Durante as últimas aulas de Aplicações Informáticas B demos início à Unidade 3, sobre a Utilização dos Sistemas Multimédia, que por sua vez tem várias subunidades. Começamos com a Subunidade 1, relativa ao Texto. Fica então no blog a abordagem que fizemos destes conteúdos! Se tiverem alguma dúvida é só enviarem uma mensagem para o e-mail.
Uma codificação de caracteres é um padrão de relacionamento
entre um conjunto de caracteres com um conjunto de outra coisa, como por
exemplo números ou pulsos elétricos com o objetivo de facilitar o armazenamento
de texto em computadores e a sua transmissão através de redes de
telecomunicação.
Exemplos comuns, ou seja, algumas das formas de representação são:
- ASCII;
- Unicode (É um padrão que permite aos computadores representar e manipular, de forma consistente, texto de qualquer sistema de escrita existente);
- EBCDIC (Utilizado em servidores IBM antigos, é completamente diferente do ASCII);
- IBM PC Extended Character (Caracteres representados por binários desde 128 até 255 (0… 127: ASCII). Representações de dígitos da representação Unicode);
- ISO Latin and ANSI (Partilham os primeiros 255 caracteres. A partir deste número os formatos diferem do Unicode).
Fonte:
Apontamentos da aula, Utilização dos Sistemas multimédia;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Codifica%C3%A7%C3%A3o_de_caracteres ;
http://www.babooforum.com.br/forum/uploads/monthly_07_2008/post-20529-1216644011.jpg .
Sem comentários:
Enviar um comentário