Daniela Esteves

Hello!
Sou a Daniela Esteves e estou no 12.º Ano na Escola Secundária de S.Pedro, Vila Real. Neste blog, forneço informações sobre diversos assuntos informáticos e dou a conhecer um pouco mais das atividades desenvolvidas no âmbito da disciplina de Aplicações informáticas B. Para além disso, existem publicações mais pessoais, na qual podem dar uma espreitadela!
Para entrar em contacto comigo, caso tenham alguma dúvida podem utilizar o seguinte endereço de e-mail: dfmesteves@gmail.com

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Notícias

"Mozilla Firefox celebra 8 anos
            
O browser Mozilla Firefox comemora hoje, sexta-feira, 8 anos de existência. A história de um dos principais browsers mundiais começou, no entanto, em 2002.
O mundo do "open source" celebra hoje um marco importante. Há exatamente oito anos, a 9 de novembro de 2004, foi lançada oficialmente a primeira versão completa do navegador de web Firefox, pela comunidade de software livre Mozilla. A história de um dos mais bem sucedidos browsers do momento, porém, começa em 2002, com o lançamento da sua versão beta, denominada "Phoenix".

O navegador foi considerado, na altura, uma das principais alternativas ao Internet Explorer, da Microsoft, que apresentava diversas falhas de segurança e começava a acumular ódios. Criado em regime "open source" (código aberto), o browser foi rapidamente escolhido como primordial ferramenta de acesso à Internet por milhões de pessoas, acumulando, só no primeiro ano de existência, mais de 100 milhões de downloads e muitos fãs.

Neste momento, o navegador já vai na versão 16.0.2, está disponível em 75 línguas e obtém a preferência de 20% a 24% dos internautas mundiais (450 milhões de pessoas), números que fazem deste browser o terceiro mais escolhido do planeta (precedido pelo IE e pelo Google Chrome, que conseguiu destronar o browser da Microsoft em maio deste ano). Pelo caminho, o browser conseguiu bater alguns recordes, levando, por exemplo, para casa o título de "software mais descarregado em 24 horas" quando disponibilizou a sua versão 3.0 em 2008.

A popularidade deste browser reside, talvez, no facto de ser o único verdadeiramente "open source" no mercado, o que permite uma grande costumização das páginas e a proliferação de ferramentas adicionais, disponíveis para download e incorporação pelos utilizadores (os chamados "add-ons").
(...) "

Sem comentários:

Enviar um comentário